RECORTE SALVADOR :: 01_ARQUIPÉLAGO

terça-feira, 17 de abril de 2007

O Silêncio

6 Comentários:

Blogger ERICA ALMEIDA disse...

Achei muito interessante, as imagens do local e o video transmitem essa sensação de solidao e isolameto, que sentimos naquele trecho da travesia.
Tantos muros, e tão poucas pessoas.

21 de abril de 2007 às 10:57  
Blogger JR! disse...

È interessante como ah lugares que parece que foram feitos apenas para percorremos de automovel/onibus, como de proposito, com a intenção de a paisagem ser percebida em outra velocidade. parabens pelo trabalho de vcs...
ateh!!!!

22 de abril de 2007 às 13:53  
Blogger Joana disse...

Achei o vídeo interessante e bastante pertinente. Só como sugestão, seria legal ter algumas fotos da região para reforçar a idéia de "Ilha", não sei se cabe a este vídeo específico.. mas é isso.

22 de abril de 2007 às 21:48  
Blogger Ischefler disse...

Concordo com Erica e Joaquim sobre o local e acho que o nome dado ao quadrado é pertinente. Só sugeriria, de leve, que voces explicassem a idéia com palavras no blog para que outras pessoas pudessem entender. Sei lá... vai que um dia um descuidado entra nos nossos blogs, ou quem sabe as professoras resolvem mostrar "pros" franceses...
Vou fazer isso no meu também.

24 de abril de 2007 às 11:53  
Blogger ERICA ALMEIDA disse...

Isso! Pra todos entenderem o que estamos fazendo.
Assino embaixo!
Valeu Isadora.

25 de abril de 2007 às 09:49  
Blogger San disse...

É, eu sou um dos descuidados que a Isadora falou. Escrevam aí!


Se todo homem é uma ilha, a cidade é um imenso arquipélago..é essa a idéia?

Mesmo que não seja, de qualquer forma gosto da abordagem, apesar de não saber qual é seu quadrado. "Arquipélago" transmite essa idéia bem forte de coisas separadas, desconexas e que estão paradoxalmente ligadas, unidas.

Não raro encontramos esse tipo de espaço, onde estamos sozinhos na multidão, nesse silêncio que vocês ilustraram com a boa música do Arnaldo. A meu ver, é uma abordagem de cunho bastante psicológico, e altamente influenciada pelo meio, pelo espaço.

29 de abril de 2007 às 02:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<$BlogURL$>"><< Página inicial